Instruções Gerais


Políticas da empresa

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Termo de garantia

PRAZOS

a) O prazo total para o recebimento de um produto, desde a compra até a entrega, segue quatro etapas: aprovação de pagamento, análise de arquivos, produção e transporte. Abaixo são descritas detalhadamente todas essas etapas.

ATENÇÃO: orientamos atenção aos prazos aqui apresentados que são estimativas com base no que usualmente ocorre em nossa operação, entretanto esses prazos devem ser entendidos como previsões (podendo ser recalculados de acordo com imprevistos em qualquer um dos estágios descritos abaixo) e não como prazos exatos.

Aprovação do pagamento: durante o processo de compra, na loja virtual da Imprima Rápido, são disponibilizadas cinco opções de pagamento: cartão de créditos, crédito pré-pago em loja, depósito, transferência ou boleto bancário. Com exceção do cartão de crédito e dos créditos pré-pagos – que possuem aprovação financeira imediata – as outras modalidades possuem prazos próprios de compensação bancária (indicados no item “C” da guia “Financeiro”).
Desta forma, orientamos que seja observado o prazo de compensação da forma de pagamento escolhida, a fim de que os prazos de aprovação financeira ocorram dentro do período esperado.

Análise de arquivos: todos os arquivos enviados durante o processo de compra passam pelo setor de Análise de Arquivos. Sempre que forem identificados erros que possam acarretar problemas na qualidade da impressão, o setor em questão entrará em contato com o cliente informando os itens a serem corrigidos. Depois de feitas as alterações, o cliente deverá reenviar os arquivos.

ATENÇÃO: ao enviar arquivos em PDF/X-1a* e aceitar a pré-visualização de impressão pelo sistema de pré-impressão (AVEX 10), o pedido não passa pelo processo de análise de arquivos, sendo encaminhado diretamente à produção, desde que esteja com o pagamento compensado até às 18h. A validação do arquivo é feita pelo próprio cliente, por meio do nosso sistema AVEX 10.

Produção: o prazo de produção é descrito na página do produto adquirido (na guia “Descrição do produto”). Acabamentos adicionais requerem um ou dois dias adicionais ao prazo total de produção.

 Transporte: o prazo de transporte corresponde ao período entre a finalização da produção e a entrega no endereço do cliente ou em um balcão de retirada. O prazo é definido de acordo com a opção escolhida durante o processo de compra.

b) Pedidos com pagamento e análise de arquivos aprovados de segunda a sexta-feira até as 18h (horário-limite) entram em produção no mesmo dia. Aos sábados esse horário-limite passa a ser 12h, sendo que caso o limite seja ultrapassado, o pedido entrará em produção somente no próximo dia útil, desde que estejam com pagamento e análise de arquivos aprovados.

c) O prazo de produção do pedido é informado de acordo com o item com maior tempo de produção. Itens com prazos de produção mais curtos não poderão ser desmembrados do pedido e permanecerão em espera até que todos os itens sejam finalizados. Se o prazo para recebimento for reduzido, orientamos que sejam realizados pedidos separadamente de acordo com a urgência de recebimento de itens.

d) Havendo imprevistos durante o processo de produção, a Imprima Rápido reserva a si o direito de desmembrar ou não um determinado pedido a fim de não comprometer materiais com prazos mais curtos.

e) *Pedidos que tenham a arte gráfica enviada em PDF/X-1a, com a visualização e a aprovação do cliente feitas pelo sistema online Avex 10, serão encaminhados para produção desde que o pagamento já tenha sido compensado (a compensação deve ser feita até às 18h em dias úteis). Caso seja feito o envio em PDF/X-1a mas não haja a pré-visualização pelo sistema, significa que seu material possui acabamentos que precisam passar por análise do setor responsável pelas artes, a fim de garantir qualidade ao material final.

f) Os prazos de produção serão recalculados se:

  • Ocorrer problemas relacionados ao pagamento do(s) pedido(s);
  • Forem enviados arquivos com erros que comprometam a qualidade dos materiais;
  • Identificação de defeitos pelo controle de qualidade.

g) A Imprima Rápido não se responsabiliza por atrasos decorrentes de fatores externos, como acidentes, engarrafamentos, forças da natureza, entre outros.

FINANCEIRO

a) Pagamentos via depósito bancário devem ser realizados no valor exato do pedido, a fim de facilitar a identificação do pagamento e reduzir o prazo para que o pedido passe às próximas etapas até a entrega no endereço do cliente (vide etapas no item “a” da guia “Prazos”).

b) Não é permitido agrupar pagamentos de pedidos em apenas um depósito, pois dificulta a sua compensação.

c) A confirmação de pagamento (aprovação financeira) ocorre de acordo com a modalidade escolhida pelo cliente. Os prazos referentes a cada modalidade são estes:

Depósito bancário:

  • Em caixa eletrônico (envelope): até 72h úteis (após envio do comprovante);
  • Depósito na boca do caixa: até 3h úteis (após envio do comprovante).

Transferência bancária:

  • Entre contas do mesmo banco: até 3h úteis (após envio do comprovante);
  • DOC: até 72h úteis (após envio do comprovante);
  • TED: de 30 minutos até 3h úteis (após envio do comprovante), desde que a operação seja realizada em expediente bancário.

Cartão de crédito: liberação imediata.

Boleto bancário: de 30 minutos a 72h úteis.

Créditos Imprima Rápido: liberação imediata.

ATENÇÃO: nas modalidades de pagamento “depósito bancário e transferência bancária”, após efetuar o pagamento, o cliente deve enviar o comprovante de pagamento para que então seja iniciado o processo de compensação. Para isso, basta acessar a área “Meus pedidos”, na loja virtual da Imprima Rápido, e depois selecionar o número do pedido. Em seguida será exibida a opção de envio do comprovante.

d) É permitido parcelamento (no cartão de crédito) em até 3 vezes.

e) Nas modalidades de depósito ou transferência bancária é necessário enviar o comprovante de pagamento (pela área exclusiva do cliente no site da Imprima Rápido).

f) É vedada a emissão de nota fiscal em nome de pessoa (física ou jurídica) diferente daquela informada no cadastro do cliente.

g) As contas bancárias e as bandeiras aceitas estão disponíveis na página “Formas de pagamento” no site da Imprima Rápido.

h) Os preços de todos os produtos exibidos no site da Imprima Rápido podem sofrer alterações sem aviso prévio.

PRODUÇÃO

a) Arquivos enviados pelo site da Imprima Rápido no formato PDF/X-1a, sendo visualizados e validados pela ferramenta de pré-impressão Sistema Avex 10, que permite visualizar exatamente como o material ficará depois de impresso. A partir do momento em que o cliente aprovar a pré-impressão pelo Avex 10, e desde que o(s) pedido(s) estejam com pagamento confirmado até às 18h, estes serão enviados diretamente para a produção, sem nenhuma forma de interação manual pelo setor de Análise de Arquivos.

b) É de responsabilidade do cliente realizar a devida conferência da pré-impressão, por meio do Avex 10, verificando atentamente se as informações contidas no(s) arquivo(s) estão corretas. Após o cliente aceitar a pré-impressão, a Imprima Rápido fica isenta de responsabilidade quando houver erros na arte gráfica enviada pelo cliente, que possam vir a prejudicar a qualidade das impressões.

c) Pedidos cujos arquivos tenham sido enviados em PDF/X-1a ou estejam livres de erros (após análise do departamento de Arte-final) e cujos pagamentos tenham sido compensados até as 18h serão enviados para a produção imediatamente após a compensação do pagamento. Ao enviar o arquivo e/ou compensar o pagamento após as 18h, o pedido entrará em produção somente no dia útil seguinte.

d) Pode haver variação no número exato da quantidade adquirida (até 10% para mais ou para menos) de um produto.

e) Ao adquirir produtos na loja Imprima Rápido, o cliente aceita a ocorrência de mínimas variações de cor e de tamanho (em milímetros) durante o processo de impressão.

f) Arquivos submetidos à Verificação Profissional, que permaneçam com o status de “Aguardando Aprovação” por mais de 30 dias corridos serão expirados automaticamente. Em situações dessa natureza, o valor pago pelo pedido será convertido em créditos em loja para futuras compras, porém o valor referente à Verificação Profissional não será devolvido, visto que o serviço já foi realizado.

g) A Imprima Rápido não atua com criação de artes gráficas.

h) O cliente será o único responsável pela qualidade do material gráfico caso realize acabamentos e reimpressões no material  após este ter saído do parque gráfico da Imprima Rápido, ficando a empresa isenta de qualquer responsabilidade em defeitos apresentados nos impressos após serem submetidos a procedimentos de responsabilidade do cliente.

REPRODUÇÃO

a) A Imprima Rápido reserva a si o direito de reproduzir automaticamente itens nos quais tenha sido constatado, por parte do setor de Controle de Qualidade, qualquer erro que possa comprometer a qualidade final do produto.

b) Ao perceber qualquer divergência no material recebido, o cliente deverá entrar em contato com a equipe de atendimento da Imprima Rápido (por telefone, mensagem interna pelo site ou Facebook oficial) em até 15 dias (corridos) após o recebimento do material, em caso de entrega diretamente no endereço do cliente, ou após a chegada do pedido no estabelecimento (balcão), caso a opção de transporte for balcão de retirada, informando a respeito da situação ocorrida para que seja aberto um processo de contestação.

c) Quando necessário, a empresa poderá solicitar ao cliente a devolução integral do material impresso, mais fotos e/ou gravação de vídeo para análise por parte do setor responsável pela análise da contestação.

d) Se, após a conclusão do processo de contestação (ver mais sobre contestação no item “e” desta guia) for confirmado erro na impressão do(s) material(is), a reprodução será realizada e o material será enviado sem qualquer ônus ao cliente. O prazo será contado a partir da data em que o produto for colocado em reprodução.

e) Durante o processo de contestação, iniciado após a solicitação por parte do cliente (ver item “b” do tópico “Reprodução”), este deverá enviar uma foto contendo ao menos dez unidades (lado a lado) do produto que apresentou erros em, no máximo, 7 dias (corridos) após aberto o processo de Contestação. Durante todo o processo, o cliente será informado a respeito do andamento por meio do sistema interno de mensagens do site.

f) O prazo de retorno por parte do atendimento da Imprima Rápido é de um dia útil.

g) O cliente deve manter a posse do material entregue até a conclusão do processo de Contestação.

CANCELAMENTO DE ITENS OU PEDIDOS:

a) Só é possível efetuar cancelamento de pedidos ou itens que ainda não entraram em produção.

b) O cancelamento pode ser feito de duas formas:

  • Acessando a área do cliente em “Meus pedidos” (desde que o item e/ou pedido ainda não esteja em produção);
  • Por meio do setor de atendimento ao cliente.

c) Em caso de cancelamentos efetuados antes que o item entre em processo de produção, será realizada a devolução referente ao valor total do item ou pedido cancelado, incluindo valores de frete, quando houver.
O modo de reembolso ocorrerá de acordo com os critérios abaixo:
– Quando a compra tiver sido realizada por cartão de crédito, o reembolso será feito automaticamente no cartão que foi utilizado durante o processo de compra.
– Quando o pagamento tiver sido feito via transferência, depósito ou boleto bancário, a forma de reembolso será por meio de créditos em loja, disponível para futuras compras de produtos gráficos. Se o cliente desejar receber a devolução em forma de depósito em sua conta bancária, será necessário entrar em contato com o setor de atendimento da empresa, fazendo o devido requerimento do estorno, que será efetuado unicamente na conta corrente do titular do cadastro, salvo em casos em que for apresentado um documento com reconhecimento em cartório indicando a alteração da conta corrente a ser efetuado o depósito.
– Quando a compra tiver sido feita via créditos pré-pagos, a forma de devolução será também por créditos pré-pagos disponíveis para futuras compras em loja.

d) Quando houver sido contratada a Verificação Profissional, os valores correspondentes a este serviço não serão estornados caso o serviço já tenha sido executado.

e) O prazo para ser realizada a devolução é de até 5 dias úteis.

INFORMAÇÕES GERAIS:

a) A garantia da qualidade dos produtos gráficos comercializados pela Imprima Rápido é plenamente assegurada, desde que sejam cumpridas as normas estabelecidas neste termo.

b) A Imprima Rápido não atua com orçamentos.

c) Os formatos aceitos para as artes gráfica, assim como arquivos faca e máscaras, são PDF/ X-1a, CDR, e JPG.

d) Problemas referentes aos arquivos enviados pelo cliente serão informados por meio do sistema de mensagem interno do site, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

e) Não é possível alterar dados do pedido após a finalização da compra.

f) Após a entrega no balcão, o produto permanecerá disponível para retirada no prazo de 30 dias. Vencido esse prazo, o produto será descartado sem possibilidade de reembolso.

g) Para correios – e/ou outras modalidades expressas de entrega no endereço – é necessário a conferência do material, precavendo-se do recebimento de embalagens com avarias. Caso existam, será necessário que o cliente, junto ao responsável da entrega, realize a ressalva sobre as avarias encontradas.

h) Nos casos de balcões de retirada, esta ressalva deve ser realizada na minuta de recebimento do material.

ATENÇÃO: para todas as modalidades de entrega citadas acima, se faz necessário o contato direto do cliente com a gráfica para reportar o dano ocorrido.