Instruções Gerais


Dicas e tutoriais Montagem do arquivo

Voltar

Pasta com Bolsa Personalizada

Imagem Imprima

Você poderá adquirir este produto na impressão 4×0, 4×1 e 4×4. Para que o seu material Pasta com Bolsa Personalizada resulte em uma boa qualidade de impressão, é essencial que o cliente saiba algumas técnicas para evitar possíveis erros na montagem da arte. Observe o gabarito:

Padrão Grafica Imprima

Note que na parte de baixo da contra capa, a bolsa já vem grudada junto com o padrão. Após impressão será dobrada e receberá o acabamento de cola.

Para que não ocorra erro na montagem da arte baixe o padrão disponível no site, a Gráfica Imprima Rápido disponibiliza três softwares gráficos para a montagem e conferência: Illustrator, Photoshop e Corel Draw. Utilizando o padrão você evita o corte de informação desejadas.

 Confira os modelos abaixo, eles ajudaram na montagem da sua arte, evitando possíveis erros.

Posição correta após impressão:                            

Pasta impriam correta

Para que a sua pasta esteja na posição correta, atente-se na montagem junto ao padrão. A logo indicada acima terá que ficar de ponta cabeça no processo de montagem da arte, após impresso será dobrada para cima e em seguida receberá o acabamento de cola.

Posição errada após impressão

Pasta imprima

Para que seu material não fique como o exemplo acima, faça a montagem da sua arte junto com o padrão. A arte da bolsa ficou na posição incorreta, pois a montagem da arte foi feita na mesma orientação das demais artes.

Lembre-se que a arte da bolsa deve estar de ponta cabeça para que na hora da finalização do seu material, a arte fique na posição correta.

No processo de criação da sua arte, atente-se a marca d’água (se utilizado). A área deve possuir 15% de cor em CMYK ou 15% de diferença da cor do fundo em relação a marca d’água.

Imprima marca de agua

Cuidados que você deve tomar na montagem da arte.

– Atente-se nas margens de segurança e vinco, para evitar futuros transtornos em caso de variação;

– Na montagem da arte verifique se você está utilizando as cores corretas para evitar possíveis erros de impressão, opte sempre pela paleta CMYK.

– Cores como preto carregado C100 M100 Y100 K100 não são recomendados devido a tonalidade de cor excessiva, podendo danificar o material, opte sempre pelo preto normal C0 M0 Y0 K100. Atente-se que a soma de todos canais em CMYK não podem ultrapassar 320%.

– A máscara do verniz não deve estar sobre o vinco, tendo em vista que o mesmo poderá “quebrar” o verniz, danificando seu material.

Certifique todas as informações e envie seu arquivo no formato PDF/x-1a.