A empresa disponibiliza um sistema de acompanhamento para que você saiba como está o andamento do seu pedido. Ele é dividido da seguinte maneira:
Seu pedido foi feito com sucesso, aguardando somente a confirmação do pagamento para que o processo de pré-impressão seja inicializado. Esse processo somente acontece quando o pagamento é feito através de depósito ou transferência bancária.
Está aguardando o processo de confirmação do pagamento do boleto pela instituição financeira. O tempo para confirmação pode ser de até 72 horas.
Está aguardando o envio do comprovante de depósito ou transferência bancária para que seja feita a conferência do pagamento.
Os comprovantes devem ser enviados pelo sistema de compra do site.
Se o comprovante não for enviado no prazo de 7 dias seu pedido será excluído, será necessário realizar outro pedido.
Significa que o pedido foi feito, porém não foi concluído o pagamento do mesmo, não sendo assim possível continuar o processo até a confirmação do pagamento.
Em caso de depósitos com cheque podem acontecer problemas na liberação por parte da instituição financeira. Nesse caso o status é alterado para Problema Financeiro.
O pagamento foi validado e aprovado. Nesse momento o arquivo passa para o setor de pré-impressão para que a conferência do arquivo e seus ajustes sejam feitos para que o arquivo seja impresso.
O arquivo está em processo de análise técnica, para avaliar se está nos padrões corretos para que ele possa ser impresso da maneira desejada.
Toda a parte financeira foi aprovada, porém o arquivo enviado não está dentro dos padrões necessários para iniciar a produção do pedido. Uma mensagem será enviada orientando qual procedimento deve ser feito para que o arquivo fique dentro dos padrões.
Controle interno para dizer que o arquivo está com o setor de análise para sanar qualquer problema possível.
Quer dizer que o seu arquivo foi excluído do sistema por alguns fatores, que podem ser:
O arquivo está nos padrões corretos e pode ser enviado para o processo de impressão.
O arquivo está em processo de impressão, corte e, se adquiridos, acabamentos. Nesse momento não é possível solicitar alterações na arte enviada.
A Imprima Rápido se reserva ao direito de começar o processo de reprodução de materiais sempre que a nossa equipe de Controle de Qualidade identifique qualquer erro que possa comprometer a qualidade dos materiais produzidos em nossa empresa.
Possíveis avarias reconhecidas pelo cliente no ato do recebimento do material devem ser tratadas via os canais de atendimento e serão analisadas pela equipe de Atendimento ao cliente. Caso confirmado qualquer erro ou alteração, a reprodução será realizada e o material enviado sem qualquer custo para o cliente.
Os prazos de produção de materiais onde exista processo de reprodução são reiniciados e passam a contar a partir da data em que o item foi colocado em reprodução.
Trabalhamos com o compromisso e com a qualidade dos materiais, além de prezar pela satisfação dos nossos clientes.
Cancelamentos de pedidos ou cancelamentos de itens de um pedido, podem ser realizados pelo próprio cliente através do site, na área do cliente em “Meus pedidos” desde que o item e/ou pedido ainda não esteja em produção. Outra forma de realizar um cancelamento é através do setor de atendimento ao cliente, o cliente poderá entrar em contato pelos canais de atendimento da loja e realizar a solicitação.
Não é possível efetuar cancelamento de pedidos ou itens que já estejam em processo de produção.
Qualquer cancelamento efetuado antes que o item e/ou pedido entre em nosso processo de produção, será realizado devolução de valores referente ao valor total do pedido, incluindo valores de frete, quando houver pagamento de frete. Quanto à devolução de valores para pedidos cancelados antes do processo de produção iniciado, caso o cliente tenha efetuado o pagamento utilizando cartão de crédito, o estorno será realizado automaticamente. Quando o cliente utilizar uma forma de pagamento diferente de cartão de crédito, a devolução será feita através de créditos no perfil do cliente, área Meus créditos na loja.
O produto já foi produzido e está em processo de embalagem e direcionamento para o transporte.
Seu pedido foi despachado. Fique atento em relação ao prazo de entrega, pois o mesmo pode variar de acordo com a modalidade de transporte selecionada.
O produto está no balcão para ser retirado. Este status aparece somente quando a modalidade de entrega escolhida é “Balcão”.
Aproveite para conferir outras instruções abaixo:
– Utilizando as cores corretamente
– Conheça mais sobre o PDF/X-1A
Veja mais instruções clicando aqui.