Instruções Gerais


Dicas e tutoriais

Voltar

Hot Stamping

Para que seu produto Hot Stamping tenha o resultado esperado, faça download de nosso gabarito (disponível para Corel Draw, Illustrator e Photoshop) e utilize-o para fazer a criação da sua arte gráfica.

Da mesma forma como é feito com os materiais que receberão a aplicação de Verniz Localizado, com o Hot Stamping também é necessário enviar uma máscara indicando quais itens da arte devem receber o acabamento.

Dicas para a montagem da máscara:

– Utilize apenas o canal K da paleta de cor CMYK (C0 M0 Y0 K100).

– O fundo do arquivo deve estar com a seguinte configuração de cor: C0 M0 Y0 K0.

– A máscara deve ser obrigatoriamente enviada em vetor.

– Evite utilizar linhas muito finas e detalhes muito pequenos.

– A utilização de acabamentos como corte especial e furo não devem ser realizados sobre a aplicação do Hot Stamping, caso isso ocorra, danos poderão ser gerados no material como o decalque da cobertura e rasgos.

– O tamanho máximo para personalização deste acabamento é de 9x9cm, não sendo possível aplicar o Hot Stamping em uma área superior a essa.

 

Exemplo de como montar corretamente a máscara:

 

Montagem correta dos arquivos de Hot Stamping

 

 

Exemplo de montagem incorreta da máscara:

 

 

Montagem errada dos arquivos de Hot StampingEfeitos que afinam a espessura de linhas também devem ser evitados. Pois, devido ao processo de produção, este tipo de aplicação não tem o resultado esperado no produto final. Veja a seguir:

Hot Stamping e a utilização de efeitos que afinam linhas | Imprima Rápido

Verniz Localizado + Hot Stamping

Esta opção concede aos produtos, participantes da categoria, o recebimento de duas incríveis coberturas o UV Localizado e o Hot Stamping, proporcionando um destaque ainda maior para sua marca. Entretanto, para que o resultado saia conforme o desejado é essencial o cuidado com alguns detalhes.

O processo produtivo de cada cobertura não é realizado simultaneamente, ou seja, primeiro é aplicado o UV Localizado e, depois o Hot Stamping. Por tanto, para que não que ocorram problemas de produção é preciso deixar um espaço de, no mínimo 0,6 mm entre cada umas das cobertura.

 

Verifique abaixo a forma correta de montagem:

 

Máscaras de Hot Stamping e Verniz Localizado

 

Resultado Final com a Medida entre Verniz e Hot Stamping

 

Lembre-se:

– Os elementos que irão receber a aplicação do Hot Stamping devem estar apenas no arquivo da máscara (que deve ser enviado separadamente do arquivo referente à arte gráfica) pois, caso haja variação na aplicação do acabamento, não afetará o resultado final do produto. Mas, caso as informações também estejam na arte gráfica, o Hot Stamping ficará deslocado com relação ao desenho da arte, deixando um resultado incorreto, como no exemplo acima.

– Somente a frente do material receberá o efeito Hot Stamping.

Agora que já conhece tudo sobre as coberturas com o Hot Stamping, aproveite para comprar os produtos de Hot Stamping e Verniz Localizado + Hot Stamping da gráfica expressa Imprima Rápido, a gráfica online que oferece a melhor qualidade e agilidade do mercado! Confira!

 

Aproveite para conferir outras instruções abaixo:

Utilizando as cores corretamente

Montagem do arquivo

Fechamento do arquivo

Conheça mais sobre o PDF/X-1A

Veja mais instruções clicando aqui.