Instruções Gerais


Políticas da empresa

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Termo de garantia

Visando o compromisso com a segurança e proteção de dados de seus clientes, a Gráfica Imprima Rápido garante compras 100% eficazes respeitando todos os critérios relacionados às condições de uso descritas nesta Política.

POLÍTICAS DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS

Agindo de acordo com a Lei nº 12.965/2014 e demais legislações brasileiras vigentes, a Gráfica Imprima Rápido têm o compromisso de manter total transparência em seus processos durante o período em que seus clientes estiverem interagindo no site, fornecendo privacidade e segurança na captação e armazenamento dos dados informados. Ressaltamos ainda que os dados pessoais de usuários serão apenas divulgados mediante obrigatoriedade por lei ou para serviços prestados pela empresa – desde que aceitos pelo cliente.

Para obter livre acesso e uso das funcionalidades de nossos ambientes virtuais, será obrigatório declarar que realizou a leitura completa e atenta deste Termo, estando plenamente ciente e concedendo, assim, sua livre e expressa concordância com todas as políticas aqui estipuladas. Sendo necessário estar de acordo com a coleta dos dados mencionados, bem como sua utilização para os fins especificados.

 

1. Para quem se aplica essa Política

Essa Política de Privacidade se aplica a qualquer pessoa que se submeta a acessar e realizar cadastro nas plataformas oficiais da Gráfica Imprima Rápido, seja por mero conhecimento, consulta de valores e serviços, assim como, para a contratação de serviços e realização de compras online.

Desta forma, é de suma importância informar seus dados para criação de login do usuário durante a realização do cadastro. Recomendamos que não seja feito o cadastro de menores de idade, uma vez que os dados são coletados da mesma forma. Já nos casos de pessoas entre 16 e 18 anos, é imprescindível que haja a supervisão de um responsável legal que responda pelos atos do menor de idade.

2. Saiba porque solicitamos seus dados pessoais

OS DADOS PESSOAIS SÃO NECESSÁRIOS PARA:

  • Realizar cadastro na loja virtual.
  • Realizar a entrega dos produtos adquiridos*.
  • Entrar em contato com o cliente, quando necessário*.
  • Inteirar o cliente sobre ofertas, lançamentos, campanhas e divulgar nossos serviços e produtos.
  • Aprimorar sua interação conosco.
  • Garantir a segurança do site e dos dados processados.
  • Cumprir todas as obrigações legais.
  • Para fins administrativos e de gestão.

 

*Os dados informados pelo cliente durante o processo de cadastramento e compra serão fornecidos a terceiros para que seja possível efetuar a entrega dos pedidos. Assim como, para realização de contato com o cliente quando for necessário. Confira mais informações no item 6 do presente termo.

Atenção: a Gráfica Imprima Rápido não armazena dados pessoais referentes às modalidades de pagamento como dados do cartão de crédito, senhas do cartão de crédito e outros.

O FORNECIMENTO CORRETO DOS DADOS PERMITE:

  • Entrar em contato com o cliente quando houver quaisquer divergências em sua arte gráfica e/ou processo produtivo de seus pedidos.
  • Efetuar a entrega dos produtos adquiridos no endereço correto.
  • Realizar o processo de troca ou devolução de produtos, dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor e conforme acordado com o setor de Contestação, responsável pelo referido processo.
  • Enviar atualizações sobre os status do pedido.
  • Coordenar com parceiros a entrega ou disponibilização de serviços.
  • Prestar serviços de atendimento e de entrega adequados às necessidades do cliente.
  • Garantir a melhor experiência de compra e navegação no site da Gráfica Imprima Rápido.
  • Executar publicidade online direcionada ao interesse do cliente.
  • Manter o cliente atualizado sobre os produtos e serviços oferecidos.
  • Realizar análises e pesquisas de mercado.
  • Otimizar e atualizar nosso website.
  • Prevenir, investigar e detectar atividades que estejam em desacordo com o nosso Código de Conduta e/ou que sejam proibidas ou ilegais.
  • Para serviços de marketing e propaganda disponibilizados por meio de comunicações gratuitas (seja de lançamentos, serviços, ofertas e produtos) ou de questões relacionadas a seu perfil no site e/ou a compras realizadas. Este serviço abrange envio de e-mails, SMS e WhatsApp.

3. Dados que são coletados

DADOS CADASTRAIS

– Nome Completo / Razão Social;

– CPF/CNPJ;

– E-mail;

– Data de nascimento;

– Telefones para contato;

– Endereço.

  1. Identificar e autenticar “você” em nossas plataformas para prestação dos serviços em nosso ambiente eletrônico.
  2. Cumprir as obrigações derivadas do uso dos nossos serviços.
  3. Garantir a portabilidade dos dados cadastrais (existentes em nossa base de dados) para outro controlador do mesmo ramo de nossa atuação, caso este seja solicitado por você, cumprindo com a obrigação do artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
  4. Ampliar nosso relacionamento enviando informações sobre novidades, funcionalidades, conteúdos, notícias e demais eventos que consideramos relevantes a você.
  5. Promover nossos serviços e produtos.
  6. Proteger seu acesso realizando prevenção a fraudes, proteção ao crédito e riscos associados, além do cumprimento de obrigações legais e regulatórias.
  7. Para fins de registro em nosso sistema e banco de dados.

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DIGITAL

– Endereço IP e Porta Lógica de Origem;

– Dispositivo (versão do sistema operacional);

– Geolocalização;

– Registros de data e horário de cada ação que você realizar;

– Telas acessadas por você;

– ID da sessão;

– Cookies.

  1. Identificar e autenticar seu acesso à nossa plataforma.
  2. Cumprir com as obrigações legais de manutenção de registros estabelecidas pelo Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).
  3. Proteger seu acesso realizando prevenção a fraudes, proteção ao crédito e riscos associados, além do cumprimento de obrigações legais e regulatórias.

DADOS DE PAGAMENTO

– Número do cartão de crédito e código de segurança.

  1. Para o processamento de operações financeiras, quando forem realizadas por você, utilizando cartão de crédito, para efetuar as compras na loja oficial da Gráfica Imprima Rápido.

Importante: a Gráfica Imprima Rápido não armazena dados pessoais referentes às modalidades de pagamento como dados do cartão de crédito, senhas do cartão de crédito e outros.

4. Atualização e autenticidade dos dados fornecidos

Você, cliente da Gráfica Imprima Rápido, é o único responsável pela precisão, veracidade ou falta dela em relação aos dados fornecidos ou pela sua falta de atualização contínua. Ressaltamos que é de sua total responsabilidade garantir a veracidade dos dados informados e mantê-los atualizados.

Da mesma forma, a Gráfica Imprima Rápido não é obrigada a processar e/ou tratar quaisquer dados que venham a descumprir com a legislação vigente e que possam imputar em algum tipo de infração de qualquer lei aplicável. Ou, ainda, caso esteja utilizando nossos ambientes virtuais para quaisquer fins ilegais, ilícitos ou contrários à moralidade.

5. Direitos do titular de dados

A partir do início da vigência da LGPD*, o titular dos dados pessoais terá o direito de obter da Gráfica Imprima Rápido informações referentes a seus dados durante qualquer momento, mediante requisição formal.

*LGPD (Lei 13709/2018) – A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais tem como objetivo regulamentar o tratamento de dados pessoais seja por pessoa jurídica ou física, de direito privado ou público, com a finalidade de proteger os dados e direitos fundamentais de privacidade, assim como de liberdade e desenvolvimento da personalidade da pessoa física.

A Gráfica Imprima Rápido possui o prazo de 15 dias para responder às solicitações dos titulares. Informamos que os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente e, por questões legais, algumas solicitações podem não ser aceitas.

Os titulares dos dados, conforme prevê a LGPD (capítulo III – dos direitos do titular), podem exercer os seus direitos por meio de:

I – confirmação da existência de tratamento;

II – acesso aos dados;

III – correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

IV – anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;

V – portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;    (Redação dada pela Lei nº 13.853, de 2019)     Vigência

VI – eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 desta Lei;

VII – informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;

VIII – informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;

COMO EXERCER SEUS DIREITOS

Você pode exercer seus direitos em sua sessão particular na loja da Gráfica Imprima Rápido, clicando em “login”. Ou, entrando em contato com a Central de Atendimento em um de nossos canais oficiais.

Para mudar suas preferências em relação às notificações (incluindo as comunicações de marketing) basta, a qualquer momento, cancelar a assinatura clicando no link enviado em nossos e-mails informativos.

6. Compartilhamento de dados e informações

As atividades registradas e os dados coletados podem ser compartilhados:

  • Com parceiros comerciais que, eventualmente, podem oferecer serviços de produção terceirizada por meio das funcionalidades disponíveis em nossos ambientes.
  • Com empresas contratadas para a prestação de serviços inerentes às atividades de entrega de mercadorias, sendo exigido de tais organizações o cumprimento das diretrizes de segurança e proteção de dados.
  • Com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, quando houver determinação legal, por meio de requerimento, requisição ou ordem judicial.
  • De forma automática, em caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação de outras empresas e/ou plataformas.

ANONIMIZAÇÃO DOS DADOS COLETADOS

Informamos que para as finalidades de pesquisas de inteligência de mercado, divulgação de dados à imprensa e realização de propagandas, os dados fornecidos por clientes serão compartilhados sempre de forma anônima, dessa forma não é possível à identificação dos participantes e donos dos dados.

7. Dados protegidos

Além das responsabilidades da Gráfica Imprima Rápido, você também é responsável por garantir o sigilo de seus dados pessoais, tendo o conhecimento de que o possível compartilhamento de senhas e demais dados de acesso à nossa plataforma viola a presente Política de Privacidade e Proteção de Dados, podendo inclusive comprometer a segurança de seus dados e de nossos ambientes.

CUIDADOS A SEREM TOMADOS

É essencial que você proteja seus dados contra acesso não autorizado ao seu computador, conta ou senha, além de certificar-se de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado.

Atenção: a Gráfica Imprima Rápido em nenhum momento envia mensagens eletrônicas solicitando confirmação de dados, de acesso ou com anexos que possam ser executados (como extensões: .exe, .com, entre outros) ou links para eventuais downloads.

ACESSO AOS DADOS PESSOAIS

Os Dados Pessoais coletados são acessados internamente somente por profissionais devidamente autorizados, respeitando assim os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância para os objetivos pretendidos pela empresa, além do compromisso de confidencialidade e preservação da sua privacidade nos termos estabelecidos nesta Política.

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Todas as transações de pagamento, com cartão de crédito ou não, são executadas com a tecnologia SSL (secure socket layer), garantindo que os seus dados não sejam ilicitamente divulgados. Além disso, essa tecnologia visa impedir que as informações sejam acessadas por terceiros ou transmitidas à eles.

LINKS EXTERNOS

Quando utilizar nossos ambientes (na Central de Instrução), você poderá ser direcionado, via link a outros portais ou plataformas, que podem ou não coletar suas informações, tendo estes sua própria Política de Tratamento de Dados.

Nestes casos, você torna-se responsável por ler a Políticas de Privacidade e Tratamento de Dados de tais portais ou plataformas fora do nosso ambiente, sendo somente de sua responsabilidade aceitá-la ou rejeitá-la. A Gráfica Imprima Rápido não é responsável pelas Políticas de Privacidade e Tratamento de Dados de terceiros e nem por quaisquer conteúdos ou serviços ligados a ambientes que não os nossos.

 

8. Base de Dados Gráfica Imprima Rápido, Tecnologias Empregadas e Armazenamento

A Gráfica Imprima Rápido utiliza bases, formadas por meio da coleta de dados, que estão em conformidade com a lei e que podem variar de acordo com a finalidade da coleta, para tratar os dados pessoais dos clientes. O prazo de armazenamento pode variar conforme a base legal aplicável a cada situação e a cada finalidade, sendo de propriedade da Gráfica Imprima Rápido e estando sob sua responsabilidade, tendo seu uso, acesso e compartilhamento feitos conforme os propósitos descritos neste termo e seguindo a legislação vigente.

São utilizadas as seguintes tecnologias em nossos sistemas:

  • Cookies – arquivos de textos que, ao serem aceitos pelo cliente, ficam armazenados em seu navegador para proporcionar uma melhor experiência de navegação em nosso site. Cabe a você configurar o seu navegador de internet caso deseje fazer o bloqueio dos cookies. Ressaltando que, caso seja feito o bloqueio dos mesmos, algumas funcionalidades podem deixar de existir ou se tornarem limitadas.
  • Google Adwords e TailTarget – para realizar registro de eventos durante a sua navegação, além de oferta de anúncios personalizados para você.
  • Google Analytics – para realizar registro de dados de navegação não identificáveis para análises.

Todas as tecnologias utilizadas pela Gráfica Imprima Rápido respeitam a legislação vigente e os termos desta Política, podendo sofrer alterações conforme a lei.

POR QUANTO TEMPO OS DADOS E INFORMAÇÕES PESSOAIS SÃO ARMAZENADOS

Os dados pessoais coletados e os registros de atividades são armazenados em ambiente seguro e controlado pelos prazos apresentados a seguir.

– DADOS CADASTRAIS

Armazenados por 5 anos após o término da relação. (Art. 12 e 34 do Código de Defesa do Consumidor)

– DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DIGITAL

Armazenados por 6 meses. (Art. 15, Marco Civil da Internet)

– DEMAIS DADOS

Armazenados enquanto durar a relação e não houver pedido de apagamento ou revogação de consentimento. (Art. 9, Inciso II da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais)

PRAZOS SUPERIORES DE ARMAZENAMENTO

Para fins de auditoria, segurança, controle de fraudes, proteção ao crédito e preservação de direitos, informamos que podemos permanecer com seu histórico de registro de dados por prazo maior do que os apresentados acima, conforme a lei ou norma regulatória assim estabelecer e para preservação de direitos.

9. Demais informações

ALTERAÇÕES E/OU ATUALIZAÇÕES

Ao concordar com a presente Política, você reconhece o total direito que temos em alterar o teor da mesma a qualquer momento, indo de acordo com nossa finalidade ou necessidade, assim como para adequação e conformidade legal de disposição de lei ou norma que tenha força jurídica equivalente. Fica sob sua responsabilidade manter-se atualizado com nossos termos, fazendo leitura do presente termo sempre que fizer acesso aos ambientes da Gráfica Imprima Rápido, inclusive ao realizar compras no website.

Você será notificado por meio dos canais de contatos informados por você, quando ocorrerem atualizações neste documento que demandem nova coleta de consentimento.

Caso, algum ponto desta Política seja considerado inaplicável por autoridades de dados ou judiciais, as demais condições permanecerão em total vigor e efeito.

LEI APLICÁVEL

Essa Política será interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma nativo do país – português -, sendo eleito o foro do seu domicílio para dirimir qualquer controvérsia que envolva o presente documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela legislação aqui aplicável.

Caso não possua domicílio no Brasil, sendo os serviços oferecidos pela Gráfica Imprima Rápido realizados apenas em território nacional, você se submete à legislação brasileira, concordando, portanto, que havendo litígio a ser solucionado, a ação deverá ser proposta em um Foro de Comarca Brasileira.

Para mais informações sobre a coleta, armazenamento e tratamento de dados, você poderá consultar a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), LEI Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018.

 

PRAZOS

a) O prazo total para o recebimento de um produto, desde a compra até a entrega, segue quatro etapas: aprovação de pagamento, análise de arquivos, produção e transporte. Abaixo são descritas detalhadamente todas essas etapas.

ATENÇÃO: orientamos atenção aos prazos aqui apresentados que são estimativas com base no que usualmente ocorre em nossa operação, entretanto esses prazos devem ser entendidos como previsões (podendo ser recalculados de acordo com imprevistos em qualquer um dos estágios descritos abaixo) e não como prazos exatos.

Aprovação do pagamento: durante o processo de compra, na loja virtual da Imprima Rápido, são disponibilizadas seis opções de pagamento: cartão de créditos, crédito pré-pago em loja, depósito, transferência, pix ou boleto bancário. Com exceção do cartão de crédito, pix e dos créditos pré-pagos – que possuem aprovação financeira imediata – as outras modalidades possuem prazos próprios de compensação bancária (indicados no item “C” da guia “Financeiro”).
Desta forma, orientamos que seja observado o prazo de compensação da forma de pagamento escolhida, a fim de que os prazos de aprovação financeira ocorram dentro do período esperado.

Análise de arquivos: todos os arquivos enviados durante o processo de compra passam pelo setor de Análise de Arquivos. Sempre que forem identificados erros que possam acarretar problemas na qualidade da impressão, o setor em questão entrará em contato com o cliente informando os itens a serem corrigidos. Depois de feitas as alterações, o cliente deverá reenviar os arquivos.

ATENÇÃO: ao enviar arquivos em PDF/X-1a* e aceitar a pré-visualização de impressão pelo sistema de pré-impressão (AVEX 10), o pedido não passa pelo processo de análise de arquivos, sendo encaminhado diretamente à produção, desde que esteja com o pagamento compensado até às 18h. A validação do arquivo é feita pelo próprio cliente, por meio do nosso sistema AVEX 10.

Produção: o prazo de produção é descrito na página do produto adquirido (na guia “Descrição do produto”). Acabamentos adicionais requerem um ou dois dias adicionais ao prazo total de produção.

 Transporte: o prazo de transporte corresponde ao período entre a finalização da produção e a entrega no endereço do cliente ou em um balcão de retirada. O prazo é definido de acordo com a opção escolhida durante o processo de compra.

b) Pedidos com pagamento e análise de arquivos aprovados de segunda a sexta-feira até as 18h (horário-limite) entram em produção no mesmo dia. Aos sábados esse horário-limite passa a ser 12h, sendo que caso o limite seja ultrapassado, o pedido entrará em produção somente no próximo dia útil, desde que estejam com pagamento e análise de arquivos aprovados.

c) O prazo de produção do pedido é informado de acordo com o item com maior tempo de produção. Itens com prazos de produção mais curtos não poderão ser desmembrados do pedido e permanecerão em espera até que todos os itens sejam finalizados. Se o prazo para recebimento for reduzido, orientamos que sejam realizados pedidos separadamente de acordo com a urgência de recebimento de itens.

d) Havendo imprevistos durante o processo de produção, a Imprima Rápido reserva a si o direito de desmembrar ou não um determinado pedido a fim de não comprometer materiais com prazos mais curtos.

e) *Pedidos que tenham a arte gráfica enviada em PDF/X-1a, com a visualização e a aprovação do cliente feitas pelo sistema online Avex 10, serão encaminhados para produção desde que o pagamento já tenha sido compensado (a compensação deve ser feita até às 18h em dias úteis). Caso seja feito o envio em PDF/X-1a mas não haja a pré-visualização pelo sistema, significa que seu material possui acabamentos que precisam passar por análise do setor responsável pelas artes, a fim de garantir qualidade ao material final.

f) Os prazos de produção serão recalculados se:

  • Ocorrer problemas relacionados ao pagamento do(s) pedido(s);
  • Forem enviados arquivos com erros que comprometam a qualidade dos materiais;
  • Identificação de defeitos pelo controle de qualidade.

g) A Imprima Rápido não se responsabiliza por atrasos decorrentes de fatores externos, como acidentes, engarrafamentos, forças da natureza, entre outros.

h) É obrigatório que, durante a realização da compra, seja informado o nome completo do responsável por receber o pedido. Impedimentos na entrega podem ocorrer se abreviações ou nomes incompletos forem submetidos no site. Fornecer as informações corretas e completas no site é de responsabilidade integral do cliente.

Atenção: para pedidos com entrega realizada pela Total Express, informamos que a mesma solicita um prazo de até 30 dias para solucionar casos de extravio e/ou devolução.

Caso o cliente verifique alguma irregularidade no processo de entrega poderá ser realizada reclamação desde que, ocorridas em até 10 dias após a data de baixa de “Entrega realizada”. Se cumpridos os requisitos e prazos exigidos, a TOTAL EXPRESS iniciará um processo de acareação no local de entrega para levantamento de informações. Será retornado então ao embarcador um formulário de acareação assinado por um representante da TOTAL EXPRESS juntamente ao cliente ou responsável pelo recebimento da encomenda no local. A acareação também poderá ser realizada remotamente em contato direto com o cliente, pelo setor de Experiência do Cliente (CX), ao qual anexará a gravação da ligação como evidência. Tal contato será realizado somente se aprovado pelo embarcador. Os prazos para realização da acareação são os seguintes (a partir do dia seguinte da solicitação): – 2 dias úteis para quaisquer Capitais – 2 dias úteis para Interior (Local) com prazo de entrega de até 4 dias úteis; – 3 dias úteis para Interior com prazo de entrega de até 7 dias úteis; – 4 dias úteis para Interior com prazo de entrega acima de 7 dias úteis.

i) O prazo para recebimento ou retirada do pedido é de 30 dias após a previsão de entrega. Expirado esse prazo, sem nenhum contato por parte do cliente, A Gráfica Imprima Rápido se isenta de qualquer tipo de responsabilidade, como novo envio, reprodução ou devolução.

FINANCEIRO

a) Pagamentos via depósito bancário devem ser realizados no valor exato do pedido, a fim de facilitar a identificação do pagamento e reduzir o prazo para que o pedido passe às próximas etapas até a entrega no endereço do cliente (vide etapas no item “a” da guia “Prazos”).

b) Não é permitido agrupar pagamentos de pedidos em apenas um depósito, pois dificulta a sua compensação.

c) A confirmação de pagamento (aprovação financeira) ocorre de acordo com a modalidade escolhida pelo cliente. Os prazos referentes a cada modalidade são estes:

Depósito bancário:

  • Em caixa eletrônico (envelope): até 72h úteis (após envio do comprovante);
  • Depósito na boca do caixa: até 3h úteis (após envio do comprovante).

Transferência bancária:

  • Entre contas do mesmo banco: até 3h úteis (após envio do comprovante);
  • DOC: até 72h úteis (após envio do comprovante);
  • TED: de 30 minutos até 3h úteis (após envio do comprovante), desde que a operação seja realizada em expediente bancário.

Cartão de crédito: liberação imediata.

Boleto bancário: até 72h úteis.

Créditos Imprima Rápido: liberação imediata.

Pix: liberação imediata.

ATENÇÃO: nas modalidades de pagamento “depósito bancário e transferência bancária”, após efetuar o pagamento, o cliente deve enviar o comprovante de pagamento para que então seja iniciado o processo de compensação. Para isso, basta acessar a área “Meus pedidos”, na loja virtual da Imprima Rápido, e depois selecionar o número do pedido. Em seguida será exibida a opção de envio do comprovante.

d) É permitido parcelamento (no cartão de crédito) em até 3 vezes.

e) Nas modalidades de depósito ou transferência bancária é necessário enviar o comprovante de pagamento (pela área exclusiva do cliente no site da Imprima Rápido).

f) É vedada a emissão de nota fiscal em nome de pessoa (física ou jurídica) diferente daquela informada no cadastro do cliente.

g) As contas bancárias e as bandeiras aceitas estão disponíveis na página “Formas de pagamento” no site da Imprima Rápido.

h) Os preços de todos os produtos exibidos no site da Imprima Rápido podem sofrer alterações sem aviso prévio.

 

PRODUÇÃO

a) Arquivos enviados pelo site da Imprima Rápido no formato PDF/X-1a, sendo visualizados e validados pela ferramenta de pré-impressão Sistema Avex 10, que permite visualizar exatamente como o material ficará depois de impresso. A partir do momento em que o cliente aprovar a pré-impressão pelo Avex 10, e desde que o(s) pedido(s) estejam com pagamento confirmado até às 18h, estes serão enviados diretamente para a produção, sem nenhuma forma de interação manual pelo setor de Análise de Arquivos.

b) É de responsabilidade do cliente realizar a devida conferência da pré-impressão, por meio do Avex 10, verificando atentamente se as informações contidas no(s) arquivo(s) estão corretas. Após o cliente aceitar a pré-impressão, a Imprima Rápido fica isenta de responsabilidade quando houver erros na arte gráfica enviada pelo cliente, que possam vir a prejudicar a qualidade das impressões.

c) Pedidos cujos arquivos tenham sido enviados em PDF/X-1a ou estejam livres de erros (após análise do departamento de Arte-final) e cujos pagamentos tenham sido compensados até as 18h serão enviados para a produção imediatamente após a compensação do pagamento. Ao enviar o arquivo e/ou compensar o pagamento após as 18h, o pedido entrará em produção somente no dia útil seguinte.

d) Pode haver variação no número exato da quantidade adquirida (até 10% para mais ou para menos) de um produto.

e) Ao adquirir produtos na loja Imprima Rápido, o cliente aceita a ocorrência de mínimas variações de cor e de tamanho (em milímetros) durante o processo de impressão.

f) Arquivos submetidos à Verificação Profissional, que permaneçam com o status de “Aguardando Aprovação” por mais de 30 dias corridos serão expirados automaticamente. Em situações dessa natureza, o valor referente à Verificação Profissional não será devolvido, visto que o serviço já foi realizado. Para solicitar o reembolso dos valores referentes aos produtos é necessário entrar em contato com nossa Central de Atendimento (via telefone, mensagem no site ou Facebook).

g) A Imprima Rápido não atua com criação de artes gráficas.

h) O cliente será o único responsável pela qualidade do material gráfico caso realize acabamentos e reimpressões no material  após este ter saído do parque gráfico da Imprima Rápido, ficando a empresa isenta de qualquer responsabilidade em defeitos apresentados nos impressos após serem submetidos a procedimentos de responsabilidade do cliente.

 

REPRODUÇÃO

a) A Imprima Rápido reserva a si o direito de reproduzir automaticamente itens nos quais tenha sido constatado, por parte do setor de Controle de Qualidade, qualquer erro que possa comprometer a qualidade final do produto.

b) Ao perceber qualquer divergência no material recebido, o cliente deverá entrar em contato com a equipe de atendimento da Imprima Rápido (por telefone, mensagem interna pelo site ou Facebook oficial) em até 15 dias (corridos) após o recebimento do material, em caso de entrega diretamente no endereço do cliente, ou após a chegada do pedido no estabelecimento (balcão), caso a opção de transporte for balcão de retirada, informando a respeito da situação ocorrida para que seja aberto um processo de contestação.

c) Quando necessário, a empresa poderá solicitar ao cliente a devolução integral do material impresso ou o envio de fotos e gravações de vídeo evidenciando as divergências encontradas para análise por parte do setor responsável pela contestação.

d) Se, após a conclusão do processo de contestação (ver mais sobre contestação no item “e” desta guia) for confirmado erro na impressão do(s) material(is), a reprodução será realizada e o material será enviado sem qualquer ônus ao cliente. O prazo será contado a partir da data em que o produto for colocado em reprodução.

e) Durante o processo de contestação, iniciado após a solicitação por parte do cliente (ver item “b” do tópico “Reprodução”), este deverá enviar arquivos de foto e vídeo contendo o máximo de unidades (lado a lado) do produto que apresentou erros em, no máximo, 7 dias (corridos) após aberto o processo de Contestação. Durante todo o processo, o cliente será informado a respeito do andamento por meio do sistema interno de mensagens do site.

f) O prazo de retorno por parte do atendimento da Imprima Rápido é de um dia útil.

g) O cliente deve manter a posse do material entregue até a conclusão do processo de Contestação.

 

CANCELAMENTO DE ITENS OU PEDIDOS:

a) Só é possível efetuar cancelamento de pedidos ou itens que ainda não entraram em produção.

b) O cancelamento pode ser feito de duas formas:

  • Acessando a área do cliente em “Meus pedidos” (desde que o item e/ou pedido ainda não esteja em produção);
  • Por meio do setor de atendimento ao cliente.

c) Em caso de cancelamentos efetuados antes que o item entre em processo de produção, será realizada a devolução referente ao valor total do item ou pedido cancelado, incluindo valores de frete, quando houver.
O modo de reembolso ocorrerá de acordo com os critérios abaixo:
– Quando a compra tiver sido realizada por cartão de crédito, o reembolso será feito automaticamente no cartão que foi utilizado durante o processo de compra.
– Quando o pagamento tiver sido feito via transferência, depósito ou boleto bancário, a forma de reembolso será por meio de créditos em loja, disponível para futuras compras de produtos gráficos. Se o cliente desejar receber a devolução em forma de depósito em sua conta bancária, será necessário entrar em contato com o setor de atendimento da empresa, fazendo o devido requerimento do estorno, que será efetuado unicamente na conta corrente do titular do cadastro, salvo em casos em que for apresentado um documento com reconhecimento em cartório indicando a alteração da conta corrente a ser efetuado o depósito.
– Quando a compra tiver sido feita via créditos pré-pagos, a forma de devolução será também por créditos pré-pagos disponíveis para futuras compras em loja.

d) Quando houver sido contratada a Verificação Profissional, os valores correspondentes a este serviço não serão estornados caso o serviço já tenha sido executado.

e) O prazo para ser realizada a devolução é de até 5 dias úteis.

 

INFORMAÇÕES GERAIS:

a) A garantia da qualidade dos produtos gráficos comercializados pela Imprima Rápido é plenamente assegurada, desde que sejam cumpridas as normas estabelecidas neste termo.

b) A Imprima Rápido não atua com orçamentos.

c) Os formatos aceitos para as artes gráfica, assim como arquivos faca e máscaras, são PDF/ X-1a, CDR, e JPG.

d) Problemas referentes aos arquivos enviados pelo cliente serão informados por meio do sistema de mensagem interno do site, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

e) Não é possível alterar dados do pedido após a finalização da compra.

f) Após a entrega no balcão, o produto permanecerá disponível para retirada no prazo de 30 dias. Vencido esse prazo, o produto será descartado sem possibilidade de reembolso.

g) Para correios – e/ou outras modalidades expressas de entrega no endereço – é necessário a conferência do material, precavendo-se do recebimento de embalagens com avarias. Caso existam, será necessário que o cliente, junto ao responsável da entrega, realize a ressalva sobre as avarias encontradas.

h) Nos casos de balcões de retirada, esta ressalva deve ser realizada na minuta de recebimento do material.

i) Pedidos em que a entrega for realizada pela Total Express e que passarem por extravio e/ou devolução tem um prazo de 30 dias para serem solucionados.

ATENÇÃO: para todas as modalidades de entrega citadas acima, se faz necessário o contato direto do cliente com a gráfica para reportar o dano ocorrido.